Atividade da unidade 1 – TECNOLOGIA NO COTIDIANO: DESAFIOS A INCLUSÃO DIGITAL
Página 40
1- Por que precisamos usar a tecnologia na escola? Com a evolução da tecnologia na sociedade percebe-se que a escola deve estar muito atenta a esta evolução, pois o ensinar e o aprender devem esta alem do escrever e ler.
2- Você já apresentou esse questionamento a colegas, pais ou mesmo aos estudantes? Sim.
3- Caso tenha feito, que resposta ouviu? As respostas deram conta que as tecnologias na escola são de suma importância para os educando, pois preparam os para uma nova vida.
4- Teria por acaso ouvido que precisamos preparar os educando para o mercado de trabalho? Sim.
Página 42
1- Como garantir a continuidade de sociedades democráticas e participativas? Garanti uma sociedade democrática e participativa depende significativamente de ações grupais que legislam emproou da humanidade.
2- Como garantir o acesso á informação por todos e evitar o aumento das formas de controle e vigilância da mesma? Dar condições de acesso a todos, por intermédio de programas que venham atender todos os extratos da sociedade.
3- Como conseguir eficiência econômica e evitar o desemprego em massa e mais concentração de renda? Viabilizar a geração de empregos que conseqüentemente possibilitara uma melhor distribuição de rendas.
4- Como conseguir segurança publica e evitar a instalação de terror? A segurança publica é um dever do Estado para que se instale e evite o terror, só devemos aprimorar os órgãos de controle.
5- Face ás diferença que se acirram como conseguir uma sociedade com respeito mútuo, com justiça distributiva e sem invasão da privacidade ou massificação? Igualdade para todos.
Página 49
Atividade 1.1
Elabore um pequeno texto refletindo sobre o modo de inserção das TIC na escola.
Os usuários do laboratório de informática são: professores funcionário e eventualmente alguns membros da comunidade.
Os alunos realizam pesquisas apresentam projeto e trabalhos monitorados por seus respectivos professores e que boas partes dos alunos apresentam um grau de satisfação na utilização das maquinas.
Na grade curricular da escola não existe a disciplina de informática.
A implantação do laboratório tornou as aulas mais atrativas e dinâmicas.
A tecnologia da informação propõe aos alunos a busca de novos horizontes e conseqüentemente a mudança de paradigmas.
Sim pois os alunos apresenta uma capacidade de concentração e fixação considerável compatível com a pedagogia utilizado na escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário